"Festival Charles Chaplin", em Patos de Minas-MG


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizará, a partir do próximo sábado, 22 de setembro, até a primeira semana de dezembro, o "Festival Charles Chaplin". O evento contará com exibições de filmes do cineasta inglês, além de um fórum de discussões sobre a sua obra.
“Praticamente todo mundo conhece Carlitos, pelo menos por meio de imagens, pôsteres, gravuras, quadros etc, mas pouca gente das novas gerações já assistiu efetivamente a pelo menos um de seus filmes”, afirma o coordenador do evento. “O Festival será uma oportunidade para discutir Chaplin, para refletir seriamente sobre o seus filmes e sobre a sua contribuição ao mundo social e político contemporâneo”.
O primeiro filme a ser exibido será "Luzes da Cidade". Logo após a exibição do filme, haverá palestra e debate sob a coordenação de Luís André Nepomuceno. Já no dia 20 de outubro, no mesmo horário e local, será a vez do filme “Tempos modernos”. Dia 10 de novembro haverá uma discussão sobre o longa “Luzes da ribalta”, e por fim, no dia 1º de dezembro, o festival encerra as atividades com o filme “Casamento ou luxo”.

O evento será aberto à toda a comunidade e as inscrições serão gratuitas. Maiores informações poderão ser esclarecidas pelo site www.unieventos.unipam.edu.br ou pelo telefone: (34) 3823-0340, na coordenação do curso de Letras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era Charles Chaplin ateu?

O caso do roubo do túmulo de Chaplin (1978)

A questão de gênero no filme Tempos Modernos (Chaplin, 1936)