121 anos de Charles Chaplin



No dia 16 de abril de 1889, em Londres, nascia o filho do casal Hannah e Charles Spencer Chaplin. O pequeno herdara o nome do pai, chamando-se, assim, de Charles Spencer Chaplin Jr. Chegara assim, o segundo filho do casal e, porventura, o mais célebre.


Nascido numa família de artistas, Charlie conviveu com o mundo da arte desde os seus primeiros anos de vida, acompanhando a sua mãe nos show de music-hall. Aos cinco anos de idade, teve que conviver com a miséria, tendo se separado da mãe, uma vez que a mesma sofreu com a loucura.

Vivendo em casas de caridade, ao lado do irmão Sydney, Charlie logo manifestou o seu talento para as artes, iniciando sua vida artística no music-hall, a exemplo dos pais.

Em meio a inúmeros desafios que a vida lhe proporcionaria, Charlie Chaplin tornou-se o artista mais famoso do mundo, não tendo ainda trinta anos de idade. Conquistou platéias de todo o mundo, nessa altura já se tornara milionário com suas produções.

Dirigiu, produziu e atuou em quase todos os seus filmes, despertando a admiração de todos os públicos.

Passados 121 anos, Charles Chaplin continua a ser um dos maiores diretores/atores de cinema de todos os tempos. É um verdadeiro ícone da cinematografia mundial e seu legado se perpetuará por gerações.

Essa é a singela homenagem do Blog Chaplin a esse grande artista.

Parabéns, Chaplin!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era Charles Chaplin ateu?

O caso do roubo do túmulo de Chaplin (1978)

A questão de gênero no filme Tempos Modernos (Chaplin, 1936)