Em crítica contra Trump, Robert De Niro diz: "Espero que não estejamos a afastar o novo Chaplin"


Robert de Niro

Robert De Niro, a estrela de filmes como ‘Goodfellas’, ‘Padrinho II’, ‘Touro Enraivecido’, entre tantos outros, tem sido uma das vozes mais críticas de Hollywood contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump.
Da falta de atenção às artes, às leis mais severas contra imigrantes, são algumas as críticas que De Niro tem feito. Recentemente, o ator de 73 anos marcou presença numa cerimónia de entrega de prémios em Nova Iorque. No discurso que fez, sugeriu que as políticas de Trump poderiam afastar dos EUA um novo Charlie Chaplin.

“Espero que não estejamos a afastar o próximo Chaplin”, afirmou, segundo reporta a The Hollywood Reporter.

Chaplin, recorde-se, é o ator que deu corpo e vida ao Vagabundo (Carlitos, no Brasil), uma das mais míticas personagens do cinema. Chaplin distinguiu-se não só como ator, mas como realizador de clássicos que protagonizou, como ‘O Grande Ditador’ e ‘Tempos Modernos’.
Foi acarinhado em Hollywood no pós-Grande Guerra. Mas os receios norte-americanos com o comunismo colocaram-no na ‘mira’ de Joseph MaCarthy, senador que durante os anos 50 promoveu uma perseguição em larga escala às mais diversas figuras, incluindo muitos intelectuais considerados suspeitos de simpatia pelo comunismo.

Chaplin foi um dos alvos de suspeita e viu a sua carreira em Hollywood ‘pagar o preço’ por essas suspeitas.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/790367/de-niro-contra-trump-espero-que-nao-estejamos-a-afastar-o-novo-chaplin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era Charles Chaplin ateu?

O caso do roubo do túmulo de Chaplin (1978)

A questão de gênero no filme Tempos Modernos (Chaplin, 1936)