Editorial: Sobre o movimentado 2017 e as expectativas para 2018


O ano de 2017 foi, definitivamente, um ano de intensa produção. Um dos motivos disso é que o Blog Chaplin foi a inspiração para nossa pesquisa a nível de mestrado, pelo Programa de Pós-Graduação em História, na UFCG.
Desde 2016, quando da elaboração e aprovação do projeto (aprovado em primeiro lugar, na linha de pesquisa Cultura e Cidades, diga-se de passagem), o que se sucedeu foram intensos momentos de leituras, debates e a escrita da esperada dissertação, que será apresentada à banca no início de 2018.
Nesse intervalo, os convites para entrevistas e palestras continuaram a chegar, demonstrando um interesse de muitos setores da sociedade, pela obra de Charles Chaplin.
E tem mais: há dois livros em processo de construção, ambos com a temática central sobre Charles Chaplin, os quais serão divulgados com mais detalhes, posteriormente.
Por esse motivo, caro leitor, apesar da maioria dessas atividades não aparecerem aqui no Blog Chaplin, fazendo com que, aparentemente, tivéssemos poucos artigos publicados neste ano, a verdade é que eu estive pensando e produzindo sem nunca deixar de reconhecer a importância que esse espaço, que completou 10 anos de existência, tem e teve para a minha carreira acadêmica. E, em breve, toda essa produção estará publicada aqui, seja em pedaços ou mesmo na íntegra.
E como eu não poderia deixar que o ano se encerrasse, sem vir aqui, quero desejar à todas e todos um Feliz ano novo! Que todos os projetos de 2018 sejam concretizados!

Um abraço!

Hallyson

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Era Charles Chaplin ateu?

O caso do roubo do túmulo de Chaplin (1978)

A questão de gênero no filme Tempos Modernos (Chaplin, 1936)